O Livro das Noëllies 2006 em Estrasburgo


Um exemplo positivo


O Grupo Coral Infantil e Juvenil de S Cristóvão de Ovar esteve a participar de 7 a 11 do corrente mês nas "Nõelies 2006" promovido pelo arcebispo de Estrasburgo e ''Association Noel en Alsace, com a colaboração do Parlamento Europeu e que se realizaram em Estrasburgo. Foi convidado um coro infantil ou juvenil de cada um dos países da União Europeia e cada coral tinha a responsabilidade de realizar um concerto de Natal com músicas e cânticos da época natalícia do respectivo país de origem. Houve ainda uma recepção no Parlamento Europeu onde foram apresentados cânticos comuns pelo conjunto dos coros presentes.
Já em 2005 este Grupo participou no "Encontro Internacional de Pueri Cantores em Burgos - Espanha e em 2006 na "Trobada Internacional" em Garriga - Barcelona. No próximo ano está convidado para participar nas comemorações dos 60 anos da Federação dos Pueri Cantores na Polónia. No nosso concelho e país têm participado em diversas iniciativas culturais e sociais.
Ovar deve sentir-se orgulhoso deste seu Grupo Coral Infantil e Juvenil de S.Cristóvão. Representa Portugal com muita qualidade em grandes eventos; desenvolveu e desenvolve a sua actividade com muita persistência, graças à dedicação de muitas crianças e jovens que gostam do que fazem, superiormente orientadas por maestrina e outros responsáveis que o acompanham. Não vivem à espera de subsídios ou comparticipações, nem se lamentam com a escassez de meios para não fazerem trabalhos de qualidade.
São jovens que transmitem uma grande alegria e uma profunda mensagem de que vale a pena acreditar; de que todos merecem um gesto ou uma palavra de carinho, de apoio, de amor.
Muitas vezes não damos valor ao que temos de muita qualidade na nossa terra e não apoiamos nem incentivamos (nem que seja só pelas palavras) todos os que nas diversas áreas da vida muito fazem para que Ovar seja uma terra de qualidade. É mais fácil dizer mal de tudo e de todos (fica bem numa conversa social).
O Grupo Coral Infantil e Juvenil de S.Cristóvão honra-nos muito como ovarenses e como portugueses. É um exemplo positivo que nos deve incentivar a ter esperança. O "Jornal de Ovar" felicita o Grupo e alegra-se com todos os seus membros nos aplausos que recebem.

(O Director do Jornal de Ovar, Dr.° Manuel Oliveira Dias, Editorial-I4 de Dezembro 2006)




As 24 páginas de um livro oferecido pelas Dirigentes do Coro à Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Ovar Para uma melhor visibilidade, clique em cima da imagem

























Exposição de Fotografias,
que esteve patente na
 Igreja Matriz de Ovar










Para uma melhor visibilidade, clique em cima da imagem